header conteudo nova criatura
vida eterna - ore em nome de Jesus
Muitas pessoas acham que oram, sem precisar terminar com o chavão “Em nome de Jesus”.

Mas isto é muito mais do que uma frase feita. Esta expressão significa que:

  • você reconhece em Jesus Cristo a porta que se abriu para sua reconciliação com Deus;
  • você reconhece o sacrifício que Cristo fez na cruz em seu lugar, para trazer-lhe o perdão do pecado herdado de Adão, e dos pecados que você cometeu;
  • você é regenerado, isto é, recebe um nova vida, é nova criatura ou um ser recriado por Deus através de Jesus Cristo.

A Bíblia discorre inúmeras vezes sobre o poder do nome de Jesus. No antigo testamento era comum a expressão “Nome do Senhor”, em Isaías 9.6, profetizando sobre o Jesus, diz: “O seu nome será Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Principe da Paz”. No Novo Testamento, há muitos textos que se referem ao Nome de Jesus:

  • Quando o próprio Jesus fala “Em meu nome” (Mateus 10.22; 18.5; 18.20; 19.29; João 14.13; 15.16; 16.23).
  • Quando falaram no “nome de Jesus” (Atos 4.12; 8.16; 9.15; 10.43; Filipenses 2.9; Colossenses 3.17; 1 João 2.12; 5.13).

É através de Jesus que temos acesso livre à presença de Deus. Não necessitamos de intermediários, Ele nos recebe em sua presença quando o buscamos em obediência e fé. Jesus é o único mediador entre nós e Deus (1 Timóteo 2.5; Hebreus 8.6; 9.15 e 12.24). Pela fé em Jesus nos tornamos filhos de Deus.

Funciona como o caso de um homem importante, de proeminência reconhecida em todo o mundo, que adota um garoto abandonado e o recebe como filho. Talvez nem eu, nem você consigamos uma entrevista com este homem importante, por não o conhecermos. Entretanto, aquele garoto, antes com acesso negado, agora tem livre acesso à sala desse homem e até pode pular no colo dele, porque agora ele é seu pai.

Assim, nós, também temos essa liberdade, e isto quem nos conseguiu foi Jesus. Peça a Deus tudo de que necessitar em nome de Jesus. Ele é a senha, não use outra e nem se esqueça dela, senão seu acesso será negado.

 
banner holdline espera telefonica jingles audio URA musica ambiente