header conteudo nova criatura
vida eterna - pratique a sua fé
Muita gente diz, que “não é praticante”, mas que tem uma religião. Temos a dizer que religião é coisa de homem. Necessária? Sim!

Ela surge em resposta à necessidade que o homem tem de buscar a Deus de alguma forma. Mesmo que o homem, no princípio da criação, tenha perdido o contato com Deus, lá no fundo, ficou no coração do homem um vazio que o levaria a ter sede de Deus.

A religião foi o meio encontrado, pelo homem, para apontar o caminho; ela é uma tentativa para religar o homem a Deus, restabelecendo a condição inicial em que foi criado. Entretanto, isto não quer dizer que “todos os caminhos conduzem a Deus”. Este é um engano, pois, Jesus disse em João 14.6: “Eu sou o caminho a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”.

Seja agora praticante da Palavra. Comece crendo nela e obedecendo; faça tudo o que Deus mandar, através da Bíblia, que é a revelação de Deus e que mostra o único caminho, Jesus! Não basta ler ou ouvir e não obedecer (Mateus 7.24 e Tiago 1.22-25), há punição para quem não praticar os mandamentos de Deus (Romanos 6.23). Você deve praticar o bem, pois fomos criados, em Cristo Jesus, para praticar boas obras (Efésios 2.10). Ademais, de que adianta dizer que temos fé se não provarmos pelas nossas obras? Não é suficiente ter apenas fé pois, sem as obras, a nossa fé está morta, diz Tiago 2.14-17. Paulo diz em Efésios 2.10: “Porque somos feitura sua (de Deus), criados em Cristo Jesus para as boas obras as quais Deus preparou para que andassemos nelas”.

 
banner holdline espera telefonica jingles audio URA musica ambiente