header conteudo nova criatura
vida eterna - arrependimento

Arrepender significa mudar de direção. A Salvação implica em arrependimento.

João Batista, precursor de Jesus pregava arrependimento e fé. É preciso arrependimento para obter o perdão do pecado. Isto implica em deixar o pecado, em não haver reincidência no mesmo erro.

Mas você pode dizer: “Mas eu tornei a pecar...”

Quando você permite que Jesus seja o Senhor de sua vida, isto quer dizer que Ele vai conduzir você de agora para frente e que O Espirito Santo de Deus passa a habitar sua vida.

À partir daí, você não deve sentir mais prazer no pecado, não vai ficar “namorando” o pecado, que tão de perto o assedia.

Você será tentado mas terá plenas condições de recuar, de rejeitar a tentação. Se contudo vier a cair na tentação, que é pecado, o Espirito Santo, que está em você, vai dar o toque e imediatamente você se entristecerá, reconhecerá que pecou e em arrependimento irá buscar o perdão de Deus. Isto, porque:

  • Em 1 João diz: “Filhinhos, eu vos escrevo, porque os nossos pecados são perdoados, por causa do seu (de Jesus) nome.
  • Em 1 João 2.1 diz: Filhinhos, eu vos escrevo para que não pequeis. Se todavia alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, O justo.” Continua em 1 João 3.6; “Todo aquele que permanecer nele (Jesus), não vive pecando; todo aquele que vive pecando não o viu, nem o conheceu."
  • No versículo 9 diz: “todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática do pecado; pois o que permanece Nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus.

Isto quer dizer: antes, você amava o pecado, adorava pecar, porque pecar era bom. Se fosse ruim, você não era tentado. Entretanto, se você é filho de Deus, quer dizer, remido por Jesus, o Espirito de Deus que em você habita, leva-o a se entristecer pelo pecado.

Agora você odeia o pecado, tem nojo de pecar.

 
banner holdline espera telefonica jingles audio URA musica ambiente