header conteudo nova criatura
drogas - solventes e inalantes

solventesProdutos industrializados ou elaborados por meio de fórmula caseira. A palavra solvente designa a substância capaz de dissolver coisas. Inalante é toda substância que pode ser introduzida no organismo através da respiração pelo nariz ou boca. Como via de regra evapora-se facilmente e, portanto, é facilmente inalado. Infelizmente há grande variedade de inalantes e solventes nesta categoria, seja como anestésicos – clorofórmio, lança perfumes, éter, etc. – ou uma série de produtos industriais – cola de sapateiro, soluções para limpeza, fluido para isqueiro e outros. Todos são depressores do Sistema Nervoso Central.

Por serem lícitos, são adquiridos por baixo preço e com facilidade e são fáceis de dissimular, dado o seu uso comum e são preferidos por crianças e adolescentes de baixa renda.

Produzem euforia, desinibição, alucinações, confusão mental, alteração das percepções, insensibilidade à dor, fome e cansaço. Podem causar alterações cardíacas e depressão respiratória que geralmente levam a morte, causada, também, em outros casos, por quedas, afogamento ou sufocação nos sacos plásticos usados para aumentar a absorção dos gases.

 
banner holdline espera telefonica jingles audio URA musica ambiente