header conteudo nova criatura
drogas - lsd

lsdLSD – ou dietilamida do ácido lisérgico – é uma substância alucinógena de alta potência, que altera a forma de ver, ouvir e sentir as coisas. É um produto feito pelo homem com base no fungo descoberto no centeio pelo Prof. Albert Hoffman, da Suiça, em 1938 e é conhecido por LSD, ácido, viagem, “trip”.

O principal efeito causado pelo LSD é a intensificação ou a alteração das percepções sensoriais – as coisas têm forma, tamanho, cor, distância, cheiro, gosto e toque diferentes do normal. Quem usa LSD pode vir a ter tremores, convulsões, reações psicóticas, turvamento da visão e dilatação das pupilas, além de correr o risco de causar danos permanentes às células do cérebro. Em doses altas, o usuário tem alucinações e imagina coisas que não existem. A essa impressão dá-se o nome de “viagem”.

Freqüentemente, além do mais, podem ocorrer viagens extremamente desagradáveis, que podem levar a comas irreversíveis e causam “flashbachs”, que é o retorno do efeito da droga muito tempo depois de seu uso, sem tê-lo usado novamente.

 
banner holdline espera telefonica jingles audio URA musica ambiente