Deprecated: Function ereg_replace() is deprecated in /home/holdlinehost/novacriatura.com.br/templates/conteudo/html/modules.php on line 45
header conteudo nova criatura

Deprecated: Function ereg_replace() is deprecated in /home/holdlinehost/novacriatura.com.br/templates/principal/html/modules.php on line 45

Deprecated: Function ereg_replace() is deprecated in /home/holdlinehost/novacriatura.com.br/templates/conteudo/html/modules.php on line 45

Deprecated: Function ereg_replace() is deprecated in /home/holdlinehost/novacriatura.com.br/templates/conteudo/html/modules.php on line 45

Biblia on line nova criatura

mulher - submissão

Meu marido não é cristão!

Muitas mulheres têm maridos não cristãos. Como a fé determina uma série de coisas, provavelmente, algumas terão dificuldades na comunicação, no relacionamento, na questão da submissão. Quando se trata de ir à igreja, participar da roda de amigos, criar filhos e outras coisas mais, parece que marido e esposa pensam de forma diferente um do outro. Daí surgem alguns problemas, e você começa a fazer perguntas:

O que posso fazer?

Mais do que nunca, você precisa:

  • Conhecer a Bíblia para ter as respostas de Deus;

  • Buscar bastante sabedoria e bom senso;

  • Orar, orar bastante! A oração é indispensável.

Se você fizer estas três coisas, certamente Deus a estará equipando para enfrentar os problemas que poderão surgir. À medida que você faz estas coisas, maior intimidade você vai desenvolver com Deus. Deus, por se tornar o seu amigo, terá imenso prazer em andar com você. Desta parceria depende todo o seu sucesso como mulher, esposa e mãe e tantas outras coisas.

O que é submissão?

É necessário primeiramente analisarmos os textos biblicos que falam sobre o assunto.

Relativamente a 1 Coríntios 11.3: Deus é o cabeça de Cristo; Cristo, o cabeça do homem; o homem, o cabeça da mulher. Entretanto, o texto subentende um casamento em bases bíblicas e cristãs, como se percebe também em Efésios 5.23.

Quando o apóstolo Paulo se refere á questão da submissão, em Colossenses 3.18, onde diz: "Vós mulheres estejam submissas a vossos próprios maridos, como convém no Senhor", refere-se à ordem correta da coisas, ou seja, "somente naquilo que é aprovado pela Palavra de Deus". Portanto, a autoridade do homem sobre a mulher esbarra na Lei de Deus, que é superior.

Podemos portanto definir submissão como:

"O estado de uma relação, sob a condição dos laços de casamento, em que a mulher se coloca debaixo da missão do marido, que é de conduzir e liderar o lar, em amor, sendo ela cooperadora com ele, não importando, porém, em escravidão, nem em subserviência, ou seja, não obedecendo cegamente ao que o marido mandar nem mesmo colocando em estado de rebaixamento servil, tendo sempre como padrão a Palavra de Deus, a qual ela deve se submeter incondicionalmente, posto que está acima de todo homem."

Devo me submeter a ele?

Sim. A Bíblia diz, em Efésios 5.22-33 que a “mulher deve ser submissa ao seu marido”. Isto é uma ordem. Mas, o mesmo texto diz também que “o marido deve amar sua esposa, como a si mesmo”. Outra ordem! Esse amor deve ser tão lindo como o é o amor de Jesus para com a sua igreja. Que mulher não gostaria de se submeter ao marido que a ame assim? Esse é o ideal de Deus.

Contudo, se o seu marido não é cristão, e não lhe devota tal amor, isso não é culpa de Deus. O apóstolo Pedro diz em 1 Pedro 3.1-2: “Mulheres, sede vós, igualmente, submissas a vossos próprios maridos, para que, se alguns deles não obedecem à palavra, sejam ganhos, sem palavra alguma , por meio do procedimento de suas esposas, ao observarem o vosso honesto comportamento cheio de temor”. Portanto, você lhe deve submissão e o seu testemunho pode ser a chave para trazê-lo aos pés de Jesus.

Devo me submeter a tudo?

O apóstolo Paulo diz em Colossenses 3.18: “Vós, mulheres, sede submissas a vossos próprios maridos, como convém no Senhor”. A submissão está condicionada ao que não desagrada a Deus.

Quando o marido exigir algo que vá contra os princípios de Deus, ela não deve atendê-lo. José do Egito, ao ser seduzido pela mulher de Potifar, fugiu dizendo-lhe: “Como cometeria eu tamanha maldade e pecaria contra Deus?" – Gênesis 39.9. Deus está acima de seu marido. Portanto, tudo o que constituir pecado você não deve fazer. Alguns exemplos:

  • Se seu marido a proíbe de ir à igreja e você não vai, você não pecou. Você pode cultivar uma vida com Deus, mesmo sem ir à igreja. Não se condene por isso. Contudo, se você adquiriu o hábito de deixar de ir à igreja por motivos fúteis, isso se constitui em pecado.

  • Se ele faz "falcatruas" nos negócios da empresa e quer que você concorde com ele e faça também, você estará pecando, se o fizer. Não se submeta. “Mais importante é obedecer a Deus do que aos homens” – Atos 5.29.

  • Mentir? Nem pensar!

  • Sexo promíscuo, conversas torpes e pornografias? Jamais!

Se você estiver em constante comunhão com Deus, Ele vai ajudá-la a discernir entre o que é ou não pecado e a vencer as pressões do seu marido com sabedoria, de forma a não pecar contra Deus. Você irá, aos poucos, conquistando seus direitos de filha do Deus Altíssimo.

Como conviver com tantas diferenças?

Você vai desejar compartilhar a sua nova fé com todos os que a cercam, inclusive com seu marido. O segredo é fazer isso como sabedoria, com discrição e equilíbrio. Não seja fanática!

  • Descubra a área de perigo entre você e seu marido. Fique atenta naquilo que ele exige de você. Concentre-se em atendê-lo no que for bom para uma vida conjugal saudável, porém evite aquilo que pode trazer jugo ou constituir pecado.

  • Nunca fale mal do pastor, líderes e outros membros da igreja em sua casa. Isto pode desanimar seu marido e filhos a conhecer a vida cristã.

  • Vigie suas atitudes, pois os não crentes estão de olho, alguns, desejosos de pegar você em “um passo falso”. Seja coerente com a sua nova fé.

  • Mantenha sempre a linha de comunicação aberta e sem ruídos, ou seja, use de clareza e evite rodeios em suas conversas com seu marido.

  • Mostre, cuidadosa e claramente, que você ama seu marido, mas Deus, que está acima de vocês dois, merece sua obediência em primeiro lugar.

  • Seja mais amorosa, alegre e equilibrada. Promova a paz no seu lar. Ninguém resiste a isto!

  • Não se recuse a receber os amigos dele em sua casa. Seja gentil com eles, mesmo se houver presença de álcool e conversas que não lhe interessam. Tente negociar com ele depois para que não se repitam situações semelhantes.

  • Vá com ele, quando for se encontrar com os amigos, mesmo que lhe seja maçante. Todo homem deseja sair com sua mulher para se divertir. Não o deixe por aí, desacompanhado, quando ele deseja a sua companhia.

Por mais difícil que seja, uma mulher crente tem condições de tornar agradável o convívio com a família, honrando a Deus, enquanto “Ele faz a obra”.

Como testemunhar sobre a minha nova fé?

Você não deve ser como a mulher imprudente, que fica “alugando” o ouvido do marido. Seja como o Banco 24 horas: Sempre que precisa, ele está lá, aberto para servir. Seja assim, use as oportunidades. Leia bons livros e deixe-os sobre um móvel. Pode ser que ele se interesse em ler. Busque a santidade, ou seja, mente e coração limpos e habitados por Deus. Assim, ele pode observá-la no seu novo proceder e abrir seu coração.

Tenha sempre um tempo com Deus para ouvir a sua voz; ore em todo tempo. Orar é derramar a sua alma diante de Deus. Chore, clame, adore e confie, descansando nas Suas promessas, Deus irá ouvir suas orações.

Faça do seu relacionamento com Deus um estilo de vida. Isto significa que, em tudo o que fizer, Deus estará incluído, como a pessoa principal.

Se o meu marido não mudar, o que faço?

É verdade que não temos a capacidade de mudar ninguém. Esta é obra do Espírito Santo de Deus. A nossa parte é testemunhar com nossa vida, proclamar as verdades de Deus, andar nelas, orar sem cessar e confiar no poder de Deus, que pode transformar o caráter do mais vil pecador.

Não perca as esperanças, se ainda não vê mudanças em seu marido. Se você e seu marido estão vivos, Deus também está. Um grande milagre pode estar a caminho. Mantenha sua fé viva, através do relacionamento com Deus. A Bíblia está cheia de palavras de esperança, por isso, leia-a todos os dias e não pare de orar.

 

Deprecated: Function ereg_replace() is deprecated in /home/holdlinehost/novacriatura.com.br/templates/conteudo/html/modules.php on line 45
banner holdline espera telefonica jingles audio URA musica ambiente