header conteudo nova criatura
mulher - qualidade de vida

Os padrões de Deus

Descubra os padrões de Deus para uma vida feliz. Ele é a fonte de toda felicidade. Os padrões do mundo mudam como nós mudamos de roupa. Nós não somos os mesmos de dez anos atrás, porém, Deus não mudou. O próprio Deus afirma "Eu, o Senhor, não mudo" – Malaquias 3.6. Hebreus 13.8 também afirma que "Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e eternamente". Que tal espelhar-se em alguém tão sólido, em quem se pode confiar? O Deus criador e sustentador da vida, tão poderoso cujo universo não pode contê-lo, mas tão amoroso, que se importa conosco, esse Deus é que diz: "Pode uma mulher esquecer-se do seu filho que amamenta, de modo que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta se esquecesse, eu todavia jamais me esquecerei de ti" – Isaías 49.15.

Lembre-se de que as coisas que buscamos e encontramos aqui são temporais, embora legítimas, mas se acabam, envelhecem ou perdem o interesse. As coisas que Deus nos oferece são atemporais, eternas, por isso devem ser buscadas com mais fervor.

Viva com prazer

Usufrua dos momentos que vive. Sinta o sabor de cada um deles. Não almoce pensando no que vai comer no jantar, nem coma preocupada com a volta para o trabalho. Pense nas tarefas de hoje e não nas de amanhã. Concentre-se no que está fazendo agora, para fazer o melhor, sem correr o risco de errar. Estabeleça as prioridades, assim, cada passo dado terá um resultado melhor.

Prazer e responsabilidade andam juntos. Seja responsável em tudo o que faz. Assim, seu planejamento será feito com os pés no chão e com os olhos abertos. Não dê um passo maior do que possa dar. Calcule o tamanho do seu passo e você chegará aonde precisa chegar. Planeje tudo, visando o custo-benefício. Assim haverá equilíbrio entre direitos e deveres, entre prazer e responsabilidade. Você pode ter casa nova, carro melhor, a viagem dos seus sonhos, porém, mantenha sempre o orçamento equilibrado.

Saiba compartilhar

Seja bondosa, amável e compassiva. Distribua com aquele que necessitar, para glorificar a Deus. Afinal, Deus recompensa aqueles que dão do que têm. Diz o apóstolo Paulo em 2 Coríntios 9.11 "Em tudo sereis enriquecidos para toda a generosidade, a qual faz que por nós se dêem graças a Deus". Isto é melhor do que dar presentes caros aos mais ricos e pequenas lembranças aos mais pobres. Não faça isto, pois isto é mesquinho. Presenteie as pessoas como se estivesse presenteando a si mesma.

Aprenda também a dividir os momentos difíceis. Uma presença amiga em tempo de crise é o melhor presente que se pode ofertar. Tempo é dinheiro, não é o que dizem? Pois bem, dõe do seu tempo – e do seu dinheiro também – àqueles que precisam e, a causas que valham à pena. Deus há de recompensá-la no tempo próprio.

"Ame a Deus de todo o coração, de toda sua alma e de todo o seu entendimento; ame ao próximo como a si mesma" – Mateus 22.37-39

Este é o mandamento bíblico. Por isso, ame-se, valorize-se. Dê a si mesma uma chance de vencer e ser feliz, para poder amar aos outros na dimensão do amor de Deus. Outras pessoas dependem do seu amor.

 

 
banner holdline espera telefonica jingles audio URA musica ambiente