header conteudo nova criatura
mulher - frustrações e sonhos

Sua felicidade depende de quem?

Você é daquelas que pensam em si mesmas como “irmã do fulano”; “filha do beltrano”, “mulher do ciclano”? Você se identifica por meio de outras pessoas, por faltar-lhe um projeto próprio?

Muitas mulheres se sentem frustradas e infelizes porque, por exemplo, definiram um dia que só seriam felizes quando encontrassem o homem de sua vida, ou o emprego ideal, ou a faculdade vencida ou até mesmo uma família feliz. Aí, sim, a felicidade reinaria em sua vida. 

Entretanto, esta não é a verdade, pois, muitas mulheres já colheram os frutos amargos dessa falsa confiança. Falsa, não tanto por causa dos homens que decepcionaram, mas pelo fato de mulheres colocarem suas expectativas em alvos errados. Assim, muitas delas se tornaram esposas e mães, e se esqueceram de que cada uma de nós é responsável pela sua própria felicidade. Ficaram sentadas, esperando seus filhos, companheiros ou amigos, fazê-las felizes e o resultado foi de desapontamento e insatisfação. Outras dizem: Se eu emagrecesse 10 quilos...; se me casasse...; se ganhasse mais...; se fizesse uma plástica..., seria feliz,  e assim por diante.

O “Se” se aproxima da realidade, mas não é a realidade. Então, vive-se em suposições, em hipóteses, olhando para um futuro que nunca chega. Ao vivermos assim, roubamos de nós mesmas o “agora”, a única coisa que possuímos. É preciso plantar hoje para colhermos amanhã. 

Mulher, ainda há tempo! Busque as diretrizes para ser feliz. Jesus pode fazer de você uma mulher feliz e, assim, a felicidade vai "acontecer" à sua volta!

Mulher que faz

Para que os seus sonhos se tornem realidade, é preciso sonhar. Sonhe! A seguir, estabeleça um projeto, um alvo, algo que queira realizar, um projeto seu. Entretanto, se não tomar a decisão de fazer ou de ser, seus sonhos não serão mais que meros sonhos!

Viva o aqui e o agora. Não se alimente da nostalgia do passado. Use sim, as experiência de erros e acertos do passado como um adubo, a fim de acertar a semeadura de hoje, para grandes colheitas no futuro. Faça hoje o que for necessário e não adie para amanhã. O ontem já não existe e o amanhã não se sabe se virá.  O hoje é tudo o que temos.

Há coisas que perdemos por falta de atitudes.  Hoje pode ser o dia de pedir perdão, de encarar novos propósitos, de oferecer ajuda, de consertar relacionamentos, de procurar novo emprego, de começar a caminhar, de entrar para uma academia, de voltar a estudar, de sair de uma “roubada” enquanto é tempo, de se olhar no espelho e retocar a maquiagem, de sair do casulo e enfrentar novos desafios. Hoje é dia de você começar a ser melhor do que sempre foi. “Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele” – Salmo 118.24.

Você tem valor!

Olhe para você como Deus a vê! Descubra os seus valores – você os tem! – e invista neles. Deus a dotou de qualidades ou dons, ao fazê-la única no mundo. Diz o Apóstolo Tiago: “Toda boa dádiva e todo dom perfeito vem lá do alto, descendo do Pai das Luzes, em quem não há mudança e nem sombra de variação” – Tiago 1.17.  Com habilidade, você pode transformar o ambiente em que vive, e as pessoas com quem se relaciona perceberão você! Floresça onde Deus a plantou! Murmure menos e aja mais!

 
banner holdline espera telefonica jingles audio URA musica ambiente