header canais nova criatura
O perigo da corrupção E-mail

“ Pois sucedeu que, no tempo da velhice de salomão, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses; e o seu coração já não era perfeito para com o Senhor seu deus, como fora o de Davi, seu pai;”(v.4). 1 Reis 11.1-10

“ E viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom” (Gn 1.31). Assim se encerra o relato bíblico da criação deste mundo, de todas as coisas, inclusive do homem.

Mais tarde vamos encontrar novamente Deus falando e dizendo que estava arrependido de haver feito o homem, propondo, por isso, a sua destruição, porque “viu Deus a terra e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra” (Gn 6.1-12).

Deus fez o homem muito bom; homem e mulher. Mas eles não tiveram o devido cuidado e responsabilidade e, por isso, caíram no pecado, cedendo à tentação de Satanás.

A situação hoje não é diferente. Deus nos fez bons pelo sangue regenerador de Jesus Cristo, e nos exorta a sermos vigilantes para não cairmos nas ciladas satânicas. Mas permanecermos fiéis ao Senhor.

Infelizmente, não damos ouvidos aos avisos de Deus, não somos vigilantes, e assim despercebidos, somos atacados pelo Inimigo. Fracassamos, cedemos à tentação, e daí vem a indesejável e perigosa corrupção. O nosso texto registra que o rei Salomão já não era perfeito na sua velhice, porque teve o seu coração corrompido para seguir outros deuses. Cuidado, queridos irmãos; sejamos sóbrios e vigilantes e, assim, manteremos nossa fidelidade a Deus e seremos felizes e abençoados.

MANANCIAL- UFMBB

Pr. Almir Etelvino dos Santos

 
banner holdline espera telefonica jingles audio URA musica ambiente