header canais nova criatura
Deus é misericordioso com todos, porém ssomente sobre os que nele se refugiam cai a suas bênçãos.. E-mail

Oh! Quão grande é a tua bondade, que guardaste para os que te temem, a qual na presença dos filhos dos homens preparaste para aqueles que em ti se refugiam!” - Salmo 31.19

Deus é bom com todos, até mesmo para os infiéis. Instruindo os seus discípulos sobre o amor com que deviam tratar até os inimigos, Jesus afirmou que o amor de Deus ”... faz nascer o seu sol sobre os maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos” (Mt 5.45). Graças a essa misericórdia e longanimidade de Deus é que esse mundo ainda não foi destruído.

Todavia, pela sua grande bondade, Deus tem bênçãos indizíveis preparadas somente para aqueles que nele se refugiam, isto é, para os crentes em Jesus Cristo. Desde agora e por toda a nossa vida, e depois na eternidade, quando então chegaremos ao clímax do gozo eterno de tudo que o Senhor tem preparado para os que o temem, o Pai nos trata muito bem e com mui grande amor, como os filhos amados.

O Salmo 23, palavra inspirada do grande Rei Davi, tem como título “A felicidade de termos o Senhor como nosso pastor”. Entre tantas bênçãos registradas com palavras figuradas nos primeiros cinco versículos, o salmista encerra afirmando: “Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias” (v.6). Poderá haver maneira mais especial para Deus tratar os seus fiéis? É claro que não; vale a pena ser fiel a Deus!

MANANCIAL-UFMBB

Pr. Almir Etelvino dos Santos

 
banner holdline espera telefonica jingles audio URA musica ambiente