Deprecated: Function ereg_replace() is deprecated in /home/holdlinehost/novacriatura.com.br/templates/canais/html/modules.php on line 45
header canais nova criatura

Deprecated: Function ereg_replace() is deprecated in /home/holdlinehost/novacriatura.com.br/templates/canais/html/modules.php on line 45

Deprecated: Function ereg_replace() is deprecated in /home/holdlinehost/novacriatura.com.br/templates/canais/html/modules.php on line 45

Deprecated: Function ereg_replace() is deprecated in /home/holdlinehost/novacriatura.com.br/templates/canais/html/modules.php on line 45

Biblia on line nova criatura

Doze passos para conseguir realizar o culto em família E-mail

Sim, com apenas doze apssos, tomados com oração e bom senso, é possível haver o culto em família! É comum ouvirmos as pessoas falarem da dificuldade de se reunir, nos dias atuais, para o clto em família. Cremos, no entanto, que algo que obviamente é da vontade de Deus, para o seu povo não ee impossível de se realiar. Naquilo que Deus ordena, está implíscita a capacidade para o seu alcance. Com uma atitude positiva, e com o coraçnao bem aberto, o convidamos para consderar os doze passos que poderão levar sua família a experimentar as bênçãos que o culto em família traz em nossos próprios lares.

1.    Orar
É a vontade de Deus que sua família o honre através do culto em família (veja Mt. 18.20). comece e continue a orar a respeito do culto doméstico em seu lar, especialmente quando vem o desânimo, ou surgem os problemas.

2.    Comprometer-se
“Porém eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Js. 25.15). Peça a Deus perseverança na sua decisão, na sua reolcuçnao, a fim de poder resolver todos e quaisquer obstáculos à sua fidelidade em manter um culto a Ele em seu lar.

3.    Conversar a respeito dessa decisão com seu cônjuge
Procure despertar no cônjuge o memso comprometivmento que há em seu próprio coração. Os dois cônjuges podem e devem orar juntos a esse respeito. Jesus promete “Se dois de vós na terra concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus” (Mt. 18.19). Um jovem crente que vive no lar de seus pais pode tomar a iniciativa em falar com elesa a respieot do clto em família.

4.    Apresentar o plano para a família
Procure com sinceridade a participação de cada membro da família. Leve-os a fazerem suas sugestões para que a experiência seja a mais rica possível, tome nota das sugestões e procure colocá-las em prática. Orem juntos a respeito desse empreendimento.

5.    Escolher um horário
Pode ser o passo aparentemente mais difícil. Uma vez estabelecido procure cada membro da família para que mantenham o compromisso de estar em casa no horário estabelecido. Seja flexível, se esse horário estabelecido não for satisfatório, estabeleça outro, não desanime, se não for possível. Ralizar o culto em família todos os dias, duas ou três vezes por semana ee melhor do que nunca.

6.    Escolher um lugar
Procure um lugar que convide ao culto, um lugar sossegado, onde as interrrupções sejam mínimas.

7.    Escolher os recursos
A Bíblia, um hinário, a revista Manancial, um caderno para anotar os pedidos de oraçnao e as respostas recebidas, são alguns dos recursos que poderão enriquecer os momentos de culto em família. Se possível, providencie uma Bíblia para cada participante, para que todos possar ler e anotar em sua própria Bíblia, promessas ou passagens que falem ao seu coração. Acrscentarmos que é bom ter no lugar do culto um relógio, para que os horários estabelecidos possam ser obedecidos. O nervorsismo a respeito de outros ocmpromissos pode destruir o espírito de participação e união, tão vitais a um bom culto.

8.    Dividir entre os membros da família a responsabilidade de liderança
De modo geral, um membro da família tem que aceitar o papel de líder na família, para que esta possa se manter fiel ao compromisso aceito e manter um culto no lar. Bom é quando o pai da família aceita este papel, mas reconhecemos a necessidade de haver um líder, provavelmente a pessoa mais convicta da necessidade de haver este culto no lar. As crianças podem e devem participar, pois o culto não ee dos pai ou da mãe, ma de toda a família.

9.    Cultivar a reverência
Procure estabelecer um clima de reverência que seja ao mesmo tempo informal, alegr e convidativo. Procure fazer com que esses momentos de culto estejam entre os momentos mais alegres do dia.

10.    Ser flexível
Prcure modificar os planos para que o culto e a reflexão bíblica sejam de acordo com as necessidades de sua faília, lembrando-se que essas necessidades se modificam com o passar do tempo. O culto em família deve crescer junto com o crescimento da família.

11.    Solicitar sugestões
Procure receber de cada membro da família sugestões de como enriquecer o culto no seu lar, como variar, como torná-lo cada vez mais dinâmico, cada vez mais atendendo as necessidades espirituais da família. É muito importante essa atitude de flexibilidade, de conversaçnao aberta sobre como melhorar.

12.    Parar para aplicar, para avaliar
Veja se o culto está sendo aquilo que sua família deseja, ou de que necessita. Estão todos participando? Estea sendo uma experiência agradável? Todos reconhecem o valor em suas próprias vidas? Procure estabelecer alvos para a família ue podem ser atingidos através do culto. Torne esse momento com Deus a concretização da palavra de Jesus” “A minha casa será chamada casa de oração” (Mt. 21.13).

 

Manancial - UFMBB

 

Deprecated: Function ereg_replace() is deprecated in /home/holdlinehost/novacriatura.com.br/templates/canais/html/modules.php on line 45
banner holdline espera telefonica jingles audio URA musica ambiente