header canais nova criatura
Às vezes o sofrimento parece interminável e perguntamos: até quando, Senhor? E-mail

Todos nós passamos por problemas em nossa vida. Não existe quem não passe por problemas, sejam financeiros, de relacionamentos, saúde,  no trabalho, na escola, em casa, com marido, esposas, filhos, pais, etc... a relação é grande.

Ao lermos o Salmo 13, vemos ali uma pergunta: até quando Senhor?

Quantas vezes já fizemos esta pergunta a Deus: Até quando, até quando o problema vai perdurar?

Quantas vezes sentimos que Deus está distante, muito ausente do nosso sofrimento. Sentimos como se Ele tivesse se esquecido de nós, e perguntamos como o salmista: "Esquecer-te-ás de de mim para sempre? Até quando ocultarás de mim o rosto? Até quando estarei relutando dentro de minha alama, com tristeza no coração a cada dia?"

Sei que muitos de nós já fizeram estas mesmas perguntas a Deus.

Quando o problema parece não ter fim, e as coisas vão piorando em vez de melhorar, clamamos a Deus e não obtendo a resposta é inevitável a pergunta: até quando? 

Ao estudar este texto senti a profunda tristeza de Davi e também sua grande alegria em ter certeza da graça de Deus.

Muitas vezes, em meio aos problemas, cercados pelo mar revolto devemos nos aquietar aos pés de Cristo e saber que o amor de Deus por nós é grandioso ( ler Romanos 8.37-39 - "Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.")

Em Isaíaas 49.15-16, vemos que se mesmo que uma mãe se esquecesse de seu filho, Deus não se esqueceria dele. Em Josué 1.5c e 9 lemos: "se forte e corajoso, não temas, nem te espantes, porque o Senhor é contigo por onde quer que andares".

Quando nos vem os problemas, as tempestades da vida, quando perguntamos: até quando? Muitas vezes não obtemos a resposta de até quando passaremos por isso ou aquilo, mas poderemos fazer como Davi, glorificar e louvar a Deus, mesmo em meio a tormenta e clamar : "Cantarei ao Senhor porquanto me tem feito muito bem".

Sônia Mello

 
banner holdline espera telefonica jingles audio URA musica ambiente