header canais nova criatura
Em nossa caminhada nos deparamos com diversas situações difíceis. E-mail

Vamos pensar na nossa vida como a escalada de uma montanha. Cada dia é um passo rumo ao cume. Às vezes o caminhar é lento, triste, cheio de tropeços, sentimos falta de equilibrio; cada passo dado é um martírio para a alma. Outras vezes o caminhar é agitado, corrido, esbaforido e cansa rapidamente. Outras vezes a subida é suave, doce, terna, cheia de segurança, de esperança de amor. Cada dia que se passa, mais perto chegamos do alto. Há dias em que a caminhada é feita na chuva, no frio, na tempestade, com raios e trovões, outras é feita de sol, alegria, flores, brisa, carinho.

Depois de muito caminhar finalmente chegaremos ao cume, e então o que veremos para traz? Veremos o amargor que foi plantado por nós, a indiferença para com o próximo, o desmazelo para com as coisas de Deus, a desunião para com os irmãos, a falta de se dar carinho e consolo àqueles que precisam? Ou veremos plantados em nossa montanha o amor para com o nosso irmãos, nosso próximo, a fidelidade no trabalho do Senhor, a alegria de podermos saber que estamos sendo úteis de alguma forma, a paz, a esperança? O que veremos quando chegarmos?

O apóstolo Paulo no fim de sua vida nos diz: "Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé". (2Tm 3.7).

Paremos para pensar em que rumo está indo nossa vida, para que quando chegarmos ao cume não nos arrependamos daquilo que deixarmos aqui.

Sônia Mello

 
banner holdline espera telefonica jingles audio URA musica ambiente