header canais nova criatura
atitude e comprometimento E-mail

Em toda e qualquer atividade humana, quer seja na prática esportiva, na atividade profissional e até mesmo no nossos relacionamento sociais ou afetivos, a força motriz, ou seja, o que nos impulsiona e nos mantém firmes, perseverantes, dispostos a superarmos obstáculos e desafios comuns a toda e qualquer atividade do viver humano é, sem sombra de dúvidas, a nossa ATITUDE.

Segundo definição de um dos melhores dicionários da língua portuguesa, ATITUDE é: “o comportamento ditado por disposição interior; maneira de agir em relação à pessoa, objeto, situação etc.; Maneira; Conduta; Posição assumida; Orientação modo ou norma de proceder.”

Em outras palavras, nossa ATITUDE é o reflexo interior, a expressão precisa dos nossos comportamentos em relação as pessoas, situações; objetos, entre outras cousas, ou seja, nossa ATITUDE é o nosso sentimento mais autêntico expresso sem que precisemos dizer uma única palavra.

Se gosto ou não de uma determinada pessoa, situação ou de um objeto, a minha atitude em relação ao assunto é expressa espontaneamente, sem que eu necessite dizer uma única palavra.

Mas, há também situações em que a minha ATITUDE vem acompanhada de palavras expressas que reforçam ainda mais os meus sentimentos, independente de serem eles negativos ou positivos.

Se quisermos conhecer o que está no coração de alguém, se quisermos penetrar no mais íntimo de um ser humano, basta-nos olhar para suas ATITUDES. As pessoas se expressam através de seus comportamentos e condutas, muito mais do que por suas palavras.

Por exemplo: o perfil de um vencedor é facilmente percebido pelas suas ações; Pessoas vitoriosas e bem sucedidas são facilmente reconhecidas pelas suas ATITUDES positivas e determinadas, ao passo que as fracassadas são sempre negativas, passivas, resignadas, incapazes de produzir algo de bom, de útil para si mesma e para as pessoas que as cercam. 

Já estamos nos últimos meses do ano. Independente da história pessoal que escrevemos até aqui, o tempo que nos resta é como um maço de papel em branco, para que possamos escrever mais um capítulo da história de nossas vidas.

O desafio que se nos apresenta é: o que escreveremos? Será uma história de realizações? Uma história de sucesso; de obstáculos superados, de conquistas individuais e coletivas, ou teremos mais um ano sem brilho, tragados pela mesmice, pelas lamentações, deixando para traz páginas e mais páginas de justificativas e desculpas numa tentativa de encobrir nossa inércia, a nossa falta de determinação e de COMPROMISSO?

Neste restante final deste ano, gostaria de propor um pacto, um desafio capaz de fazer de cada um de nós um autêntico campeão, seja qual for a nossa trajetória até aqui. Um desafio capaz de nos fazer vitoriosos em todas as áreas de nossas vidas; Quer seja na esfera profissional, familiar, social ou esportiva, o desafio é que cada um de nós, em 2007, assuma uma postura diante da vida onde tenhamos, em toda e qualquer situação ATITUDE & COMPROMISSO.

Isso irá requerer de nós uma profunda transformação interior, uma mudança de alma, capaz de trazer à tona os nossos mais nobres e sinceros sentimentos, uma mudança de perspectiva que nos leve a reconsiderar a nossa maneira de agir, os nossos conceitos velhos e ultrapassados, uma mudança capaz de fazer aflorar toda a riqueza que há em nosso interior, uma riqueza capaz de contagiar os nossos familiares, os nossos amigos, os nossos companheiros de trabalho e, até mesmo o ambiente a nossa volta.  

Ronaldo Cirqueira - Consultor e Palestrante

 
banner holdline espera telefonica jingles audio URA musica ambiente